Projeto Meu Vereador reforça compreensão de alunos sobre política

15 de janeiro de 2018 13:11

O Projeto Meu Vereador encerrou suas atividades no dia 9 de dezembro, no Instituto João XXIII, em Ponta Grossa – PR. Foi realizada a cerimônia de entrega de certificado aos 35 participantes que acompanharam semanalmente as atividades. O evento foi uma ação do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais em parceria com o Instituto Mundo nike sunray protect 37 равни ботуши лак и кожа sz c hangok automatizálása nfl trikot bengals deebo samuel jersey ikea półka drewniana veste moto toute saison amazon deuter spheric 28 Switzerland ikea półka drewniana pumpkin spice outlet geox spaccio online etui pour s7 veste moto toute saison amazon nike sunray protect 37 yeezy boost 350 v2 onyx Melhor.

O Projeto Meu Vereador começou em agosto com propósito de desenvolver nos participantes o senso crítico em relação às funções de cada um dos Poderes Públicos e o trabalho que vem sendo realizado em Ponta Grossa – PR. Os participantes com idade entre 15 e 17 anos foram divididos em dois grupos, sendo um no período da manhã e outro à tarde.

Composto por diversas atividades bastante dinâmicas e lúdicas com o propósito trazer questões políticas para a realidade desses jovens, o Projeto teve debates, simulação de sessão da Câmara, visita à Câmara, bate-papo com vereadores e acompanhamento das atividades dos vereadores ao longo do período. “Seu principal objetivo é despertar nos jovens o interesse pela participação social, podendo exercer seu voto com maior responsabilidade e propriedade, tornando-se um cidadão atuante e consciente de suas escolhas”, explica a responsável pelo projeto, Fabiola Kachak.

Segundo Érica Lemes, pedagoga do IMM, a instituição deu apoio social para o desenvolvimento da ação. “Somos parceiros do Observatório Social e como tal indicamos o Observatório para realizar o projeto no Instituto João XXIII”, afirma. Serão realizadas novas reuniões neste mês para ampliar o programa em 2018. O objetivo é que o Meu Vereador possa ser implantado em outras instituições onde o IMM atua.

Confira imagens das atividades desenvolvidas ao longo do projeto e depoimentos dos alunos envolvidos.

Por Paula Schamne
Via Assessoria do OSB – Campos Gerais

ObservatórioSocial de Curitiba

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