Projeto Meu Vereador reforça compreensão de alunos sobre política

Publicado para | Destaque em 15 de janeiro de 2018 13:11

O Projeto Meu Vereador encerrou suas atividades no dia 9 de dezembro, no Instituto João XXIII, em Ponta Grossa – PR. Foi realizada a cerimônia de entrega de certificado aos 35 participantes que acompanharam semanalmente as atividades. O evento foi uma ação do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais em parceria com o Instituto Mundo Melhor.

O Projeto Meu Vereador começou em agosto com propósito de desenvolver nos participantes o senso crítico em relação às funções de cada um dos Poderes Públicos e o trabalho que vem sendo realizado em Ponta Grossa – PR. Os participantes com idade entre 15 e 17 anos foram divididos em dois grupos, sendo um no período da manhã e outro à tarde.

Composto por diversas atividades bastante dinâmicas e lúdicas com o propósito trazer questões políticas para a realidade desses jovens, o Projeto teve debates, simulação de sessão da Câmara, visita à Câmara, bate-papo com vereadores e acompanhamento das atividades dos vereadores ao longo do período. “Seu principal objetivo é despertar nos jovens o interesse pela participação social, podendo exercer seu voto com maior responsabilidade e propriedade, tornando-se um cidadão atuante e consciente de suas escolhas”, explica a responsável pelo projeto, Fabiola Kachak.

Segundo Érica Lemes, pedagoga do IMM, a instituição deu apoio social para o desenvolvimento da ação. “Somos parceiros do Observatório Social e como tal indicamos o Observatório para realizar o projeto no Instituto João XXIII”, afirma. Serão realizadas novas reuniões neste mês para ampliar o programa em 2018. O objetivo é que o Meu Vereador possa ser implantado em outras instituições onde o IMM atua.

Confira imagens das atividades desenvolvidas ao longo do projeto e depoimentos dos alunos envolvidos.

Por Paula Schamne
Via Assessoria do OSB – Campos Gerais

Mantenedores

Patrocinadores

Apoiadores

ObservatórioSocial de Curitiba