OSB Curitiba faz advocacy para eficiência da Gestão Pública no Município

21 de julho de 2020 17:05

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social do Brasil – Curitiba solicitou, junto a Rede de Controle da Gestão Pública, orientações para ajudar as Organizações da Sociedade Civil, que estão com dificuldades de acessar os recursos públicos para sua manutenção em função da pandemia.

O TCU – Tribunal de Contas da União, que coordena a Rede, articulou um encontro virtual com TCE – Tribunas de Contas do Estado do Paraná, Ministério Público do Paraná, a Prefeitura de Curitiba, a FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba, a Procuradoria e Controladoria do Município de Curitiba e Organizações da Sociedade Civil para facilitar o diálogo e a busca de soluções.

Com esta ação de advocacy esperamos contribuir com o maravilhoso trabalho realizado pela FAS e as Organizações da Sociedade Civil que atuam nas Políticas Públicas do Serviço de Convivência e de Acolhimento para crianças e adolescentes em Curitiba. Neste período que estamos vivenciando (pandemia) entendemos que é preciso muito diálogo, transparência, capacitação e empatia de todos para a eficiência da gestão. A reunião foi muito boa e esperamos excelentes resultados.

Afima a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasi, Roni Enara

Participaram da reunião: Dra Fernanda Nagl Garcez, Promotora de Justiça do Ministério Público do PR; Dr. Gustavo Andrioli, Coordenador Geral do Tribunal de Contas da União; Dra. Claudine Camargo, Procuradora do Município; Iara Maria Strümer Gauer, da Controladoria do Município; Dr. Rafael Ayres, Coordenador Geral de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do PR; Tatiane Possa, Diretora de Proteção Social Especial da Fundação de Ação Social e sua equipe técnica; Cintia Aumann, Diretora de Proteção Social Básica da Fundação de Ação Social e sua equipe técnica; Patrick Reason, Conselheiro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba; Márcio Bernardes de Carvalho, representando o Pequeno Príncipe; Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil; Danielle Delavechia, da Fundação Iniciativa; Viviane Silva, Coordenadora de Projetos do OSB Curitiba; Marceli Camargo, Marketing e Relacionamento do OSB Curitiba.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Curitiba

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: curitiba@osbrasil.org.br