Nova parceria promoverá programa de compliance para a Rede OSB e empresas

05 de julho de 2017 14:19

Nesta sexta-feira (30), o Observatório Social do Brasil (OSB) recebeu a visita da sócia da  Veritaz – Gestão de Risco e Compliance, Letícia Sugai Rocha, para a assinatura de um novo termo de cooperação técnica.

A especialista em compliance e anticorrupção, passa a oferecer ao OSB e à rede de observatórios sociais, por meio da Veritaz, assessorias nas áreas de gestão de riscos, compliance e anticorrupção.

Com a parceria, será implantado o programa de integridade do OSB pensando nessa nova cultura de compliance e anticorrupção, para que o tema possa ter mais divulgação e adesão de empresas e organizações.

O presidente do OSB, Ney Ribas, mostrou-se otimista com o acordo. “Com esse programa de integridade teremos claras as regras que irão fortalecer o código de ética e conduta do OSB”.

Além do suporte aos observatórios sociais que integram a Rede OSB a proposta é oferecer benefícios para os parceiros dos observatórios, com a possibilidade de orientações e prestação de serviços nas áreas de gestão de riscos, compliance e anticorrupção com valores diferenciados.

Letícia Sugai ressaltou a importância de disseminar a cultura da integridade e do compliance nas pequenas e médias empresas do Brasil. “Muitas vezes os gestores ainda não pensam nessa ferramenta para o seu negócio”, contou. A especialista em compliance ainda lembrou que o programa de integridade tem princípios que convergem  com os objetivos da atuação do observatórios sociais, facilitando a disseminação dessa cultura também para os cidadãos e a comunidade local. “É importante que as pessoas saibam que esse tema não é voltado apenas para empresas,  e que isso afeta diretamente na participação do cidadão na sociedade”, completou.

Oportunidade para os observatórios sociais

Os observatórios sociais da Rede OSB terão seu trabalho divulgado entre os clientes da Veritaz, conferindo notoriedade e credibilidade na busca de novos mantenedores e parceiros institucionais. Além disso serão beneficiados pela indicação de empresas que não sejam mantenedoras dos observatórios e realizem consultorias com a Veritaz.

Sobre a Veritaz

A Veritaz – Gestão de Risco e Compliance oferece serviços que buscam prevenir e enfrentar diferentes tipos de riscos de maneira rápida, adaptando processos internos, políticas e procedimentos ao negócio em questão, como programa de integridade; plano de compliance; due diligence; análise de riscos empresariais e de fraudes; plano de gerenciamento de riscos; mapeamento e validação de processos políticas, controles, investigações e monitoramentos internos. Saiba mais em veritaz.com.br




nike zimne boty chaqueta hombre nike sportswear down fill windrunner Chile vaude bagage scooter hut melbourne giga sport scooter hut melbourne svetr fox jakne champion deuter spheric 28 Switzerland deuter spheric 28 Switzerland deuter spheric 28 Switzerland bonnet cache cache oreille porte manteau canac porte manteau canac josh allen womens jersey

ObservatórioSocial de Curitiba

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: curitiba.marketing@osbrasil.org.br