Alunos da PUC/PR realizam pesquisa sobre as frotas de veículos das prefeituras das cidades metropolitanas

07 de julho de 2017 09:17

Os alunos da Escola de Negócios da nike zimne boty chaqueta hombre nike sportswear down fill windrunner Chile vaude bagage scooter hut melbourne giga sport scooter hut melbourne svetr fox jakne champion deuter spheric 28 Switzerland deuter spheric 28 Switzerland deuter spheric 28 Switzerland bonnet cache cache oreille porte manteau canac porte manteau canac josh allen womens jersey PUC/PR com a ajuda do Observatório Social de Curitiba realizaram uma pesquisa sobre as frotas de veículos das cidades de Araucária, Colombo, Curitiba, Lapa, Pinhais e São José dos Pinhais.

Nas pesquisas feitas, os estudantes levantaram dados sobre a quantidade de veículos utilizados, o gasto das prefeituras com gasolina, manutenção, gasto com veículos de terceiros.

Na cidade de Araucária foi levantado que a maioria dos veículos  possuem o hodômetro zerado, porém a um gasto de combustível.

Já na cidade de Colombo se encontra algumas divergências nas informações que constam no Portal da transparência no site da prefeitura.

Assim como na cidade de Colombo a cidade de Curitiba também encontra algumas divergências em suas informações entre o Tribunal de Contas e os dados informados pela prefeitura.

Na cidade da Lapa existe um padrão que vem sendo seguido a questão de aluguel de carros desde o ano de 2014, nota-se também que a prefeitura da cidade possui parceiros fixos para a locações de veículos na cidade.

Em Pinhais o estudo mostra que a prefeitura em 2014 adquiriu poucos veículos e bens, porém em 2015 e 2016 houve um aumento considerável nas compras dos mesmos.

Em São José dos Pinhais os dados mostram que os veículos em sua maioria são propriá da prefeitura da cidade e também algumas divergências nos dados obtidos.

Os trabalhos dos alunos se encontram nesse link : http://curitiba.osbrasil.org.br/biblioteca/

ObservatórioSocial de Curitiba

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: curitiba.marketing@osbrasil.org.br