Alunos da PUC/PR realizam pesquisa sobre as frotas de veículos das prefeituras das cidades metropolitanas

Publicado para | Destaque em 07 de julho de 2017 09:17

Os alunos da Escola de Negócios da PUC/PR com a ajuda do Observatório Social de Curitiba realizaram uma pesquisa sobre as frotas de veículos das cidades de Araucária, Colombo, Curitiba, Lapa, Pinhais e São José dos Pinhais.

Nas pesquisas feitas, os estudantes levantaram dados sobre a quantidade de veículos utilizados, o gasto das prefeituras com gasolina, manutenção, gasto com veículos de terceiros.

Na cidade de Araucária foi levantado que a maioria dos veículos  possuem o hodômetro zerado, porém a um gasto de combustível.

Já na cidade de Colombo se encontra algumas divergências nas informações que constam no Portal da transparência no site da prefeitura.

Assim como na cidade de Colombo a cidade de Curitiba também encontra algumas divergências em suas informações entre o Tribunal de Contas e os dados informados pela prefeitura.

Na cidade da Lapa existe um padrão que vem sendo seguido a questão de aluguel de carros desde o ano de 2014, nota-se também que a prefeitura da cidade possui parceiros fixos para a locações de veículos na cidade.

Em Pinhais o estudo mostra que a prefeitura em 2014 adquiriu poucos veículos e bens, porém em 2015 e 2016 houve um aumento considerável nas compras dos mesmos.

Em São José dos Pinhais os dados mostram que os veículos em sua maioria são propriá da prefeitura da cidade e também algumas divergências nos dados obtidos.

Os trabalhos dos alunos se encontram nesse link : http://curitiba.osbrasil.org.br/biblioteca/

 

Mantenedores

Patrocinadores

Apoiadores

ObservatórioSocial de Curitiba